quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O casamento morno

Inaugurando  o blog,escolhi como tema o casamento,esta instituição milenar que perdura e persiste até nossos dias.Pude observar que mesmo mudando de formato,muitos casais não abrem mão e continuam levando seus casamentos a qualquer custo,claro que não existe forma ideal e o que para muitos seria 'fora do padrão',para outros não existe padrão.E o que é padrão nestes casos?Padrão é  ser feliz no que você esta construindo dentro do seu casamento, a felicidade não é um movimento continuo e perene,a felicidade aparece e some e torna aparecer de novo,as vezes em períodos curtos,as vezes em períodos um pouco mais longos.

Mas o que acontece quando você acorda se olha no espelho e  pergunta:O que estou fazendo aqui? Quem é esta mulher que esta ao meu lado? Não me sinto mais feliz e altivo quando me casei? As perguntas ficam sem resposta e você não consegue se situar mais dentro daquela realidade,  se sente como um pássaro fora do ninho,mas consegue perceber que isso não é motivo pra se separar, muito pelo contrario, mas para refletir muito e tentar entender o que esta acontecendo.Uma pequena correção de rumo pode alterar as coisas.

As coisas ficaram mornas e de mornas podem ir pra frias e até congelar.Mas por outro lado voce pode e deve tentar ir em sentido contrario e aquecer esta relação.Procure agir o mais rápido possivel,se voce efetivamente quer salvar e continuar seu casamento.Volte ao inicio e veja o que voces faziam e porque deixaram de fazer.Saia mais de casa com sua mulher,em vez de ficar enfiado na poltrona vendo TV, mexa-se faça exercicios,bote sua cabeça para funcionar convide-a para jantar,surpreenda com flores,elas adoram flores,adoram bilhetinhos,adoram mimos,procure inovar ,fique antenado com o que esta acontecendo na sua cidade,saiam com amigos,resgate as coisas boas que sempre fizeram.Voce vai perceber como as coisas mudam se voce mudar.Se puder de uma jóia,aquele brinco que ela sempre namorou na vitrine,se não puder não dê.Aqui não se trata de dinheiro,mas sim de afeto e carinho. Se for o caso procure ajuda psicologica,para voce ou para voces dois.Pra tudo sempre tem solução é só voce querer!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo assunto escolhido. Tenho certeza que sera um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gostei, achei que fosse algo do tipo: nunca case, um ode a vida de solteiro e suas vantagens, mas não, vc falou bonito, concordo que não devemos deixar a chama se apagar, precisamos cuidar do amor, dar atenção, a rotina é a grande inimiga e deixamos acabar o que antes era tão bonito, já casei e posso dizer isto com conhecimento de causa. Parabéns pelo blog Sergio

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo que todos os homens tivessem esta sensibilidade e inovassem sempre.De forma geral esta iniciativa parte da mulher, mas o homem se acomoda e nem percebe.Este texto me lembra o seguinte texto:
    “Olhei bem no fundo de seus olhos e confrontei sua alma.
    Mesmo assim não me viu.
    Tropecei em sua distração, chamei pelo seu nome
    e ele não me ouviu.
    Peguei em seu braço, tateei seu ombro,
    sussurrei mais alto que o mundo
    mas ele não sentiu.
    Ainda não estava pronto. (…)”
    Talvez isto: muitas vezes ainda não se está pronto para o outro e, por isso, o tempo passa e a relação morre.

    ResponderExcluir

Utilize sua conta Google(Gmail, G+, YouTube, Chrome ou outra da Google) para postar seu comentário.