quinta-feira, 14 de março de 2013

Homem para degustação.

Que tema. Mas tenho recebido alguns emails e inboxs pedindo pra falar sobre este tema. Achei que o título 'Homem para degustação' é o ideal.

"Na verdade eu gosto dele, mas não assumo, tenho dificuldades, mas ele é ótimo, adorável, na cama então nem se fala. Digo com todas as letras que eu amo ele, mas não consigo assumir integralmente. Ele me consola, me ajuda e tenho certeza que ele me ama. Talvez não me complete totalmente, mas este homem idealizado sei que não vou encontrar. O fato é que não consigo viver sem ele mais.Tentei de tudo no inicio pra me afastar, mas não consegui. Sou uma mulher atuante multi facetada e moderna, tenho dezenas de situações e oportunidades diariamente e sei que minha familia que prezo muito não vai aceitar. Mas acaba que ele, como se fosse um relógio, aparece de hora em hora na minha mente e no meu coração. E vou levando assim, já tentei descobrir porque tenho estas dificuldades em assumir este amor."

Indo direto ao assunto percebo que esta situação podia facilmente se chamar 'Mulher para degustação' . Pois hoje a igualdade impera, as mulheres encostaram. Não existem mais fronteiras, homens e mulheres se equivalem, e o que serve pra um serve pro outro também.

"Outro dia tentei pensar como se estivesse na pele dele, pensar ao inverso, e não sei se aguentaria esta situação, mas ele aguenta e até quando aguentará? Vou acabar perdendo ele."

E não deu outra, na semana seguinte o homem para degustação conheceu outra mulher que o assumiu e ele experimentou situações que há muito tempo tinha esquecido. Que reviravolta, quem perdeu. Isto não é importante. Perde-se e ganha-se diariamente.

24 comentários:

  1. Nossa, será que chegamos a essa superficialidade de sentimentos e comportamentos mesmo? Quem perdeu não importa? Ganhamos e perdemos todos os dias...e pronto, só isso, lavou tá novo? É assim mesmo, é isso que você pensa? Que absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia dar uma sugestão para um novo título? SOU BUNDÃO, ou no caso BUNDONA.

    ResponderExcluir
  3. Quem não valoriza tem mais é que perder mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ex sonhadora - Alguém pode aceitar a se relacionar afetivamente com outro que não assume por um bom tempo, mas infinitamente seria degradante demais. Quem aceita viver na sombra do outro, ficando sempre à disposição de quando o outro pode ou está a fim, deve ser desprovido de amor por si mesmo. E quem não ama a si não está apto a amar outra pessoa. Se amasse de verdade assumiria, teria orgulho de apresentar aos amigos, e teria tempo e vontade de estar sempre por perto. O resto é só tesão e outros interesses. E a fila anda mesmo, e como anda!.!

    ResponderExcluir
  5. Que peninha! Este homem não conseguiu conquistar de verdade esta mulher!! Ele precisaria aprender a "conquistar uma mulher". Né??

    ResponderExcluir
  6. Ex sonhadora, seu comentário é perfeito. E a fila anda mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Quando existe sentimento das duas partes, o resto perde a importância. Se a mulher for independente e segura...importância nenhuma. Concordo que este homem precisaria aprender a "conquistar uma mulher".

    ResponderExcluir
  8. É assim tão fácil mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Se não houver sentimento das duas partes é aí que a fila tem que andar mais ainda.

    ResponderExcluir
  10. Diana_Ker:de fato esse homem não soube conquistar essa mulher...não deu segurança em nenhuma das areas que ela precisava ou que qualquer mulher precisa,não a fez sentir-se segura para apresentar ao mundo e dizer:esse é meu homem/namorado ou o que for...tem homem assim..fica no CTI...dificil de assumir.

    ResponderExcluir
  11. Ex sonhadora - Mas se o cara é difícil de assumir, se só fica no CTI, por que essa mulher não larga o osso? Por que não desprende dele? Será que ela também não está doente das idéias? Não assume o homem e ainda diz que ama? Se for mulher velha então, nem tem mais o que dizer, será falta de carne de primeira? rsrs

    ResponderExcluir
  12. Assumir um relacionamento,especialmente em dias de total superficialidade, é um desafio e uma demonstração de maturidade crescimento espiritual. Infelizmente a maioria das pessoas está se preocupando com coisas um pouco menos importantes como Big Brother Brasil ou novela das nove.

    ResponderExcluir
  13. Ex sonhadora - Também não se pode resumir a questão dessa forma. Têm muitas mulheres querendo um parceiro pra viver junto. Vai ver que ele está preso a uma miragem. A meu ver essa crônica mostra uma mulher aventureira, pelo menos em relação a esse homem. Quem de fato ama, arrisca tudo, não fica inventando desculpas. ACORDA ALICE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. TEM HOMEM QUE SERVE SÓ PRA GENTE DEGUSTAR MESMO!!!!!
    Não dá para apresentá-lo socialmente e nem assumí-lo, principalmente quando ele "não tem grana" e a gente "tem".....o desnível é cruel com o AMOR!!

    ResponderExcluir
  15. Ex sonhadora - No amor não existe diferença de níveis, amor é sentimento, AMA-SE ou NÃO! Quem tem vergonha do parceiro não o ama, usa apenas como companhia e objeto sexual. Não dá pra dizer que isso é amor, e se achar por cima. Ela devia admitir isso pra que ele se liberte.

    ResponderExcluir
  16. Ninguem é enganado..entra na canoa pq quer..

    ResponderExcluir
  17. Ex sonhadora - Nisso eu concordo, entra porque quer...

    ResponderExcluir
  18. Ex sonhadora, perfeitas suas considerações e comentários, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Existem homens que são usados. Existem mulheres que são usadas. Entende-se aqui: "apenas degustados". Cada qual sabe como quer estar dentro de qualquer situação. Se é degustado, é porque topou a parada e ponto. Que amor, o quê??? Vocês parecem um bando de gente LOC!!! Amor é algo muito mais transcendente do que pegação....se liguem!!

    ResponderExcluir
  20. Antigo ditado chinês: Comeu, acabou. Simples assim.

    ResponderExcluir
  21. Ex sonhadora - Bom proveito, Sergio Haziot.. Como você gostou vou deixar a última consideração: fosse eu o degustado da crônica, trataria de me desligar imediatamente desse “amor” , que parece mais um encosto. Relações assim terminam sempre muito mal, o lado fraco, no caso o apaixonado, mesmo sem ter sido enganado, ao fim perde toda autoestima e acaba mal visto por outras mulheres . Se tiver sorte, pode ser que o cara encontre alguém que o ajude a levantar sua moral e a juntar os cacos . Caso seja um ingênuo, será um homem morto, difícil de ressuscitar! Pra ter um final feliz é preciso que haja, além do amor, honestidade.

    ResponderExcluir

Utilize sua conta Google(Gmail, G+, YouTube, Chrome ou outra da Google) para postar seu comentário.