terça-feira, 12 de março de 2013

Mistério.

Ela não era tão bonita assim, mas fazia um sucesso danado entre os homens, aquelas situações que ninguém consegue explicar, nem mulheres, nem homens, mas todos eram unanimes 'ela tem borogodó', só pode ser isso, nem ela se achava tão tão assim, mas como agradava, essa ai casa logo, só não casa se não quiser e ainda escolhe um partidão. Mas ela continuou levando a vida, namorou os melhores e mais bonitos, vida de rainha, viagens pra cá e pra lá, a vida era uma festa. Ela era unanimidade mesmo, sempre cercada de amigas e pretendentes, tinha muitas amigas, era uma simpatia, não tinha nariz em pé, nem mau humor, arrogância então nem pensar. Com o passar dos anos percebeu que estava muito cansada daquilo tudo, não tinha se casado (porque não quis) , não tivera filhos, não tinha família, só algumas tias distantes. Os convites não faltavam, mas começaram a rarear, ao mesmo tempo em que que ela declinava da maioria deles. Entrou num processo de reclusão de dar inveja a Greta Garbo, ninguém mais a via, e o que era uma grande luz, virou um grande mistério. Se saia, saia disfarçada ou em horários que pudesse encontrar o menor número de pessoas na rua. Tudo era pedido por telefone, nem os entregadores e porteiros conseguiam vê-la. A vida tem estes grandes mistérios, se fosse tudo simples Freud não teria existido, alguns poucos antigos pretendentes ainda tentavam ter acesso a ela,mas nada. Morreu só, misteriosa e os poucos que a viram perceberam um leve sorriso e uma beleza que insistia em permanecer em seu rosto.

8 comentários:

  1. Na melhor das hipóteses, tinha vida interior. Na pior delas, desencanto. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, ou não?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma história de mulher "estranha"....certamente deprimida! Que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima Anônima esta crônica foi baseada em fatos reais. E a realidade nem sempre é colorida.

      Excluir
  3. Ex sonhadora - Como se as casadas não morressem só, e a maioria ainda enterra os maridos. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Cada homem, cada mulher constrói a sua vida da maneira que lhe convier. Você descreve uma mulher não necessariamente bela, mas possuidora de uma energia que atraía, e muito. Conta também que ela nunca se interessou em investimentos afetivos duradouros e comprometidos, e que ao longo do envelhecimento resolveu se afastar de todas as pessoas. A minha conclusão é que você descreve uma pessoa com dificuldade de intimidade interpessoal. Isto já era percebido na mocidade quando se recusava a uma intimidade amorosa. Quando passou para a velhice isto foi transferido para todas as pessoas. Existem milhares de tipos de personalidades! Só isso. Assim como existem os dependentes da amorosidade que se colam em qualquer um(a), existe o contrário também, aqueles que não dividem afetos. Saudações meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. M.Alfa - Vivemos num mundo de ilusões, e a realidade cada um cria a sua. Ninguém sabe os motivos que levaram essa mulher ser assim, e terminar a vida sozinha foi uma opção dela que deveria ser respeitada. Creio eu que reclusão não é uma boa escolha, mas às vezes somos levados a isso, por total desinteresse em viver rodeado de gente falsa e de interesseiros. Pode ter sido disso que ela cansou.

    ResponderExcluir
  6. Viver as voltas de pessoas interesseiras e falsas é opção de cada um. Cada pessoa traça o seu caminho, e as "escolhas" das companhias são pessoais.

    Desta forma, concluir infantilmente que a personagem desta crônica se afastou das pessoas, pois se cansou de falsidade e de gente interesseira, é extremamente voltado a um pensamento "primário". Desculpe a franqueza, mas não dá para deixar passar ....

    ResponderExcluir
  7. M.Alfa - Se ela fosse alguém interesseiro e falso teria sido uma opção. Caso fosse uma pessoa verdadeira, a convivência teria sido ingenuidade e muito decepcionante. Será que essa mulher nunca amou ninguém, ou será que ela teve alguém especial na vida dela que lhe trouxe mágoa além da conta, ao ponto de fazê-la se entregar ao ostracismo? Julgar sem conhecer é realmente muito fácil. Gosto muitíssimo de franqueza, o que me incomoda é a ignorância, o prenconceito, a arrogância, a prepotência e a hipocrisia....

    ResponderExcluir

Utilize sua conta Google(Gmail, G+, YouTube, Chrome ou outra da Google) para postar seu comentário.