segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fechadas pra balanço.

Fechada pra balanço?, pendurei as chuteiras?, joguei a toalha?, sempre ouvi estas expressões em outros contextos, mas aplicado aqui no nosso blog a conotação é outra. Quero falar hoje destas mulheres que abandonaram por completo sua vontade de dar e receber afeto, sem nenhum motivo aparente e que se encontram em pleno gozo de suas funções, aptas pro que der e vier, levam vidas normais, malham na academia, trabalham, viajam, filhos já criados, independentes financeiramente, separadas, bem sucedidas. Diria pessoas normais dentro da sociedade e que em determinado momento optaram por não querer mais homens nas suas vidas, nem mesmo pra conversar, bater um papo ou ter companhia pra sair. Só saem entre elas, e quando não dá saem sozinhas, são solitárias, mas a solidão não é um problema para elas, talvez a solidão seja a solução. Nunca vou entender direito isto, mas é uma opção e opções devem ser respeitadas. Você pode ter um homem que não more junto com você, que se encontrem com regularidade, que seja sensível, que te entenda e que não influa nem atrapalhe as saídas com as suas amigas. Mas se fechar para o mundo masculino, sem ter tido um motivo aparente, sem ter tido um trauma, sem ter surtado, fica difícil de entender, e tudo isso depois de ter tido experimentado uma vida normal dentro dos padrões, casada etc.


Mas é assim que funciona e se fosse simples não estaríamos aqui blogando.
Ah! só finalizando, descobri que todas elas sem exceção tem um bom vibrador em casa.

14 comentários:

  1. Será que elas existem mesmo? ou é só fachada? dizem não querer ninguém, mas na surdina vivem procurando alguém? é um mistéééério

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo vibrador em casa as mulheres não dispensam um homem ao vivo e a cores.
    Já querer morar junto é outra história, tem que valer muito a pena, e isso não está rolando, homens viciados em mordomia e neuróticos ninguém quer..... A mulherada está muito esperta, isso sim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sérgio, a sua crônica nos tráz algo atual, as mulheres estão cada vez mais independentes, financeiramente, intelectualmente e afetivamente. Isto gera a elas liberdade de escolha e cá entre nós os homens mais maduros (depois dos 50!!) estão muito chatos, ranzinzas, cheios de manias e muitas vezes pouco atraentes. O que resta a elas? Muuuito vibrador mesmo ou garotos interessantes e cheios de vida! Ce la VIE!!

    ResponderExcluir
  4. Tem outra coisa que nenhuma anônima lembrou....tem muitos homens que também vivem o modelo descrito pelo Sérgio. As vezes eles não usam vibrador e vão só de manivela mesmo. São bem posicionados, livres, bonitões e ......nada com as mulheres....nada de liagação emocional. Tem isto para os 2 lados!! Vamos ser racionais nesta análise não? Tantos homens para lá e tantas mulheres para cá!!

    ResponderExcluir
  5. "Você pode ter um homem que não more junto com você, que se encontrem com regularidade, que seja sensível, que te entenda e que não influa nem atrapalhe as saídas com as suas amigas".....
    Uau, esse é o homem que eu queria ter para amar, seria o ideal pra mim. Se alguma mulher dispensa um cara assim é porque não está nem aí pra ele, vocês não acham anônimas e Sergio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda a razão. As mulheres querem um companheiro, não necessariamente e muito natural hj em dia, para casar.
      Querem alguém para se divertir, dar risada, viajar, trocar o óleo, rssss, trocar ideias e ver filminho em casa. Alguém que a acompanhe em eventos e jantarzinhos de casais. Mas cadê homem pra isso? A independência delas não exclue um companheiro.

      Excluir
  6. Talvez este seja o ponto central da crônica anônima,estas mulheres efetivamente se fecharam,esta é a conclusão que posso tirar,pois o nivel de exigência é grande demais limitando a zero. Tipo assim,pra não dizer que não quero,coloco trocentas condições o que significa não quero.

    ResponderExcluir
  7. Existem muitas maneiras de dizer NÃO QUERO, e impor condições absurdas é uma delas, sem dúvida nenhuma, porque quem está a fim não impõe nada, sabe muito bem que impor é um verbo proibido numa relação saudável..

    ResponderExcluir
  8. Sera que elas estão assim de saco cheio justamente por causa das atitudes masculinas de por exemplo sumir de vez em qdo????

    ResponderExcluir
  9. Não acredito anônima, acho que chegaram a um ponto em que sexo não é o mais importante,colocam o sexo em último lugar das prioridades e inventam mil desculpas pra justificar. Como bem disse a anônima de 20/fev/2013 13:47 'porque quem está a fim não impõe nada, sabe muito bem que impor é um verbo proibido numa relação saudável.. '

    ResponderExcluir
  10. Anônima de 20/fev 13:47 - Legal que vc concordou que impor é um verbo proibido na relação saudável, mas discordo da sua afirmação de que sexo seja nossa última prioridade, ao contrário, gostamos muito, e qd fechamos para balanço é temporariamente.... Mas se a relação não vai bem com certa pessoa, aí fechamos cabeça, tronco e membros, e podemos até fingir que fechamos geral pra balanço, por não querer magoar ou pra acabar com a amizade. Mulheres costuma agir assim.

    ResponderExcluir
  11. Errata - ... ou pra não acabar com a amizade. Mulheres costumam agir assim.

    ResponderExcluir
  12. Para Anônima de 20/fev 13:47 Estou apenas me referindo a personagem da crônica, não devemos generalizar, e vc fala do seu caso, é seu testemunho, que é muito oportuno. Esta por exemplo é uma crônica baseada em fatos reais e trata de mulheres com um nivel de exigência extrema e que se fecharam pro sexo alegando que não encontram o homem ideal. Na verdade não vão encontrar nunca o homem ideal porque ele não existe, elas realmente penduraram as chuteiras.

    ResponderExcluir
  13. Anônima de 20/02 13:47 - Dependendo da idade dessas mulheres eu até acredito que seja desinteresse sexual, pela questão da exigência, mas se a mulher era fogosa e do nada se fechou para balanço, com certeza o problema é bem outro. Mulher não é como homem, ela precisa ser estimulada da maneira certa, que pode variar de mulher para mulher. Um dos maiores estímulos é a admiração que sentimos pela outra pessoa, é o faz nosso sangue borbulhar, morreu isso, passamos a chave.

    ResponderExcluir

Utilize sua conta Google(Gmail, G+, YouTube, Chrome ou outra da Google) para postar seu comentário.