sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os homens são todos iguais.

Desde que me entendo por gente,sempre escutei isso,na TV,no rádio,minha tia reclamando com minha mãe e lá vinha a frase:'Os homens são todos iguais' .Mas hoje as coisas mudaram um pouco, se os homens são todos iguais, as mulheres também são todas iguais.Mas se todos são iguais porque fazemos escolhas,escolha qualquer um,não são todos iguais mesmo? é uma questão estatística,você pode acertar ou errar,você tem 50% de chance.

Na verdade somos todos diferenciados e únicos,o que é igual são as atitudes,que vem desde lá detrás da infância,dos primeiros passos,quando tudo começa a acontecer.Mas entendo que a frase é ambígua e de duplo sentido,sempre que se fala é num tom negativo,jogando todos os homens(ou mulheres) na vala comum da reclamação constatada.Mas se olharmos por outro lado,todos podem ser iguais pelo lado positivo.Você já pensou nisso,'Os homens são todos iguais e bons?

Acho muito fácil falar esta frase toda hora,tente escolher o homem (a mulher) certo,mas este homem não existe,o que existe é o que você gosta aceitando suas mazelas e defeitos,senão periga você ficar sozinha e muitas mulheres não conseguem viver sozinhas, ou então escolha qualquer um ,não são todos iguais mesmo?

5 comentários:

  1. O tema do blog não é ''Como conquistar uma mulher?"
    Então, sobre o tema de hoje, já diz o ditado, tb da minha avó:"Antes só do que mal acompanhada." Periga de ficar sozinha...???Não é um perigo e, sim muitas vezes, uma escolha.Mulheres bem resolvidas não se preocupam com este tipo de perigo.O importante é que se houver alguém, que haja amor, companheirismo, cumplicidade, respeito mútuo...quanto a imperfeições...todos nós as temos,
    é uma questão de saber conviver com elas.

    ResponderExcluir
  2. Apoio total ao comentário da Eliane. A expressão "periga de ficar sozinha" pode ser substituída por "ter o privilégio de poder optar por não estar mal acompanhada".
    "Perigar de ficar sozinha" é coisa lá dos antigamentes, da nossa infância ou muito antes. A gente sabe disso!

    ResponderExcluir
  3. O significado no caso da palavra "periga"no texto, não é de perigo.O fato de "muitas mulheres não conseguem viver sozinhas"confirma que muitas outras conseguem viver sózinhas.

    ResponderExcluir
  4. As crônicas aqui postadas são produto da minha imaginação livre,algumas baseadas em fatos reais e outras em pura fantaisa criativa O meu processo de criação aflora e as palavras surgem.Portanto não cabem alterações às crônicas já postadas,tipo seria melhor isso no lugar daquilo etc.

    ResponderExcluir
  5. De certa forma, escolhe-se um que pareça diferente, até que ele se mostre, por ele mesmo, igual aos outros. As atitudes falam altíssimo, na maioria das vezes. As minhas opiniões, pelo menos, são produto da observação de um equilíbrio entre o bla bla bla da sedução e o comportamento (ou nenhum comportamento) que o permeia.

    ResponderExcluir

Utilize sua conta Google(Gmail, G+, YouTube, Chrome ou outra da Google) para postar seu comentário.